Geraldo Rufino – Empreendedor Raiz!

Bate Papo com Geraldo Rufino - O Catador de Sonhos

Com certeza você já ouviu falar sobre o meu amigo Geraldo Rufino. Um dos maiores empreendedores desse país, uma pessoa com um coração gigante e uma história de vida que deixa a gente de queixo caído.

Bom o Geraldo Rufino, 55, é fundador da JR Diesel, pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil. Ele iniciou a sua carreira no famoso Playcenter (Só os humildes vão lembrar) aos 14 anos como como office boy, e, com a mesma idade, comprou o seu primeiro carro, um Fusca. Dentro da empresa, continuou com a ideia de criar um pequeno negócio pra ter mais estabilidade financeira. E em 1985 (ano que EU, Claudio Gabilan, Nasci) criou a JR Diesel.

Em 29 anos de mercado, a empresa desmonta cerca de mil caminhões por ano, garantindo uma receita de R$ 50 milhões em 2013. Com a venda das peças usadas desses veículos, a companhia garante um custo mais baixo ao consumidor, além de ter uma atividade altamente benéfica ao meio ambiente.

Geraldo Contou um pouco sobre a sua rotina de trabalho, seus valores, como enxerga a crise no país, mostrou sua sala e falou de empreender em família. Foi uma experiência única pra mim, uma aula que vou levar pro resto da minha vida. #GratidaoGeraldoRufino

Gostou dessa entrevista? deixe seu comentário aqui abaixo!
Compartilhe e não se esqueça de se inscrever na Newsletter 😉
www.claudiogabilan.com.br