Tá difícil vender, não é guerreiro?


A venda não acontece por acaso, é preciso um relacionamento, não é apenas ter o lenço para alguém que chora. Nos últimos tempos a crise tem feito às pessoas tomarem mais “cuidado” com o seu dinheiro. E isso acontece porque o ser humano tende a valorizar as coisas quando tem a iminência da perda. Sabe a frase, “Foi preciso perder para aprender a dar valor”? É bem isso o que acontece. Não! Este não é um artigo com os 5 passos para vender feito um louco ou Aprenda como conquistar mil dígitos em 24horas. Este é um convite a reflexão de como está a sua visão sobre o seu negócio.

Meu amigo empreendedor o ser humano já não é o mesmo, as pessoas deste século escutam com os olhos. Elas são mais fáceis de serem conquistadas, se você mostrar algo belo, não precisa ter qualidade… só precisa ser bonito. Se tiver qualidade, Isso será apenas um detalhe (Acredite, é assim que muitos pensam).

O problema é que uma hora a crise vai passar, assim como as outras crises anteriores já se foram, e quando elas se derem conta de que criaram uma empresa ou um produto descartável e sem consistência, elas mesmas vão viver uma crise que elas construíram. Então, vão procurar profissionais para lhes ajudarem a salvar o seu negócio. O Grande problema é que esse profissional que salva o seu negócio não é barato, Daí então o empreendedor que não leva o seu negócio a sério decide economizar justamente onde não deveria economizar e decide contratar um “sobrinho” ou uma solução que lhe pareça bonitinha e que não seja… “cara”.

Nós sabemos que o barato, muitas vezes custa 5x mais caro. E quando você não oferece qualidade ao seu cliente, o cliente que não é burro e que não se deixa levar pela simples beleza exterior, você simplesmente deixa de ser uma opção. E logo DESAPARECE!

Como se isso não bastasse, as causas se agravam porque o empreendedor brasileiro “caga e anda” para PLANEJAMENTO, MARKETING, TREINAMENTO, ATENDIMENTO e outras coisas FUNDAMENTAIS pra qualquer negócio TER SUCESSO!

Então, vamos ser sinceros? Não é só culpa da Crise… é?

Eu gostaria que você prestasse a atenção nestes vídeos do mestre Gustavo Malavota do Instituto Vendas.

“A Crise é um convite forçado à mudança.”

Este é o momento de você empreendedor olhar para dentro de você e assumir que precisa MUDAR suas ATITUDES ou seu negócio vai morrer.

Queria te fazer uns desafios… se você realmente quiser se comprometer com o seu negócio eu quero te desafiar a:

1 – Dar um Atendimento de Alto nível aos seus clientes, independente se ele compra pouco ou muito, não meça o bolso do seu cliente ok?

2 – Fazer o seu dever de casa e começar a criar um Planejamento de Marketing para sua empresa;

3 – Valorizar os seus funcionários, desde o menor até os maiores cargos;

4 – Investir em Mídia Online, Esteja presente no mundo digital (por mais que você acredite que fazer apenas distribuição de flyers e colocar carro de som para rodar já seja suficiente).

 

Leia também: Como atrair clientes com Marketing Digital

Não será fácil, mas com certeza já vai ser um grande passo para mudar de uma vez por todas a história da sua empresa e acabar com esse “mimimi”.

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Um forte abraço e Vamo pra cima!

  • Sensacional! Tem muita gente aí falando que não existe crise! rsrs! é melhor aceitar logo a situação e arregaçar as mangas e ir a luta!